Quaest, em MG: Lula 45%, Bolsonaro 33%
Nova pesquisa da Quaest para presidente em Minas Gerais mostra que Lula ampliou sua vantagem sobre Jair Bolsonaro no estado, chegando a 12 pontos. Em relação à última parcial, divulgada no dia 9 de setembro, Lula avançou dois pontos, no limite da margem de erro...
Nova pesquisa da Quaest para presidente em Minas Gerais mostra que Lula ampliou sua vantagem sobre Jair Bolsonaro no estado, chegando a 12 pontos. Em relação à última parcial, divulgada no dia 9 de setembro, Lula avançou dois pontos, no limite da margem de erro, e chegou a 45% das intenções de voto. Bolsonaro caiu três pontos, além da margem de erro, ficando com 33% dos votos.
A pesquisa, que realizou entrevistas presenciais com 2.000 pessoas, mostra uma interrupção no crescimento do presidente no estado, que era registrada desde março. O petista já oscilou entre 46% e 42% no período, mas jamais perdeu a liderança. A Quaest indicou que deve soltar outra pesquisa no estado na véspera da eleição (1º/10).
O estado é visto como central para a estratégia eleitoral, já que nenhum candidato a presidente conseguiu vencer as eleições sem também vencer o estado de Minas Gerais, desde a primeira eleição após a redemocratização, em 1989.
A pesquisa foi registrada no TSE sob o número MG-07243/2022.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)