Moraes: Desrespeito aos artistas não será tolerado pela Justiça Eleitoral
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes (foto), fez um aceno de apoio à classe artística nesta sexta-feira (23). Durante uma cerimônia na sede da Corte Eleitoral, Moraes disse que desrespeitos com artistas "não serão tolerados pela Justiça Eleitoral"...
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes (foto), fez um aceno de apoio à classe artística nesta quinta-feira (22). Durante cerimônia na sede da Corte Eleitoral, Moraes disse que desrespeitos com artistas “não serão tolerados pela Justiça Eleitoral”.
O ministro abordou o tema após artistas pedirem que o TSE analisasse o caso da cantora Maria Gadú, que teve o cachê público cortado após fazer críticas ao presidente Jair Bolsonaro e erguer uma toalha de Lula em um festival em São José dos Campos, no interior de São Paulo.
O show tinha entre os patrocinadores o Ministério do Turismo — que ordenou o bloqueio de contas para pagamento do show após o ocorrido.
A lei eleitoral proíbe manifestações políticas em shows e festivais contratados com verba pública. Também é vetada a difamação ou ataque a um candidato ou alguma parcela da população.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)