Lula desrespeita a democracia ao pregar “voto útil”, diz Tebet
Simone Tebet (foto) afirmou nesta quarta-feira (21) em São Paulo que o "voto útil" pregado pelos petistas para tentar eleger Lula no primeiro turno é um desrespeito à democracia...
Simone Tebet (foto) afirmou nesta quarta-feira (21) em São Paulo que o “voto útil” pregado pelos petistas para tentar eleger Lula no primeiro turno é um desrespeito à democracia.
“Eu vejo mais como desrespeito do ex-presidente Lula com a democracia e com o povo brasileiro, porque não é só pregar o voto útil, que é um direito dele”, declarou a senadora e candidata à Presidência pelo MDB.
“Ele prega um voto útil, mas não se apresenta ao Brasil. Quem é esse Lula que está chegando? Qual é o projeto que tem para educação? Qual é o projeto de desenvolvimento?”, indagou.
Tebet cobrou ainda que Lula vá aos debates presidenciais —o petista já decidiu que não vai ao do SBT neste sábado (24), ao qual Bolsonaro deve comparecer— e voltou a dizer que o ex-presidente estimula o cenário de polarização no Brasil.
“Nós estamos indo para o encerramento de uma campanha [em que] os candidatos que mais pontuam [Lula e Jair Bolsonaro] não vão para debates e não apresentam propostas reais, soluções reais, para os problemas mais graves do Brasil”, afirmou a emedebista, que continua patinando na faixa dos 4% ou 5% das intenções de voto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)