Ipec no RJ: distância de Castro para Freixo cai 5 pontos
A nova pesquisa do Ipec sobre a sucessão estadual no Rio de Janeiro, divulgada nesta terça (20), mostrou queda de 15 para 10 pontos na distância entre o líder, Cláudio Castro (PL, foto), e o segundo colocado, Marcelo Freixo (PSB, foto)...
A nova pesquisa do Ipec sobre a sucessão estadual no Rio de Janeiro, divulgada nesta terça (20), mostrou queda de 15 para 10 pontos na distância entre o líder, Cláudio Castro (PL, foto), e o segundo colocado, Marcelo Freixo (PSB, foto).
O atual governador, apoiado por Jair Bolsonaro, manteve os mesmos 37% do levantamento anterior; o deputado federal, apoiado por Lula, subiu de 22% para 27%, além da margem de erro.
Rodrigo Neves, do PDT, tem 6%, e Cyro Garcia, do PSTU, aparece com 3%; outros candidatos não passam de 2%. Há ainda 11% de brancos e nulos e 9% de indecisos.
Num eventual segundo turno entre os dois, afirma o instituto, Castro venceria Freixo por 10 pontos de diferença (45% x 35%), com 13% de brancos/nulos e 7% que não sabem/não responderam.
O Ipec ouviu 1.504 pessoas, entre os dias 17 e 19 de setembro, em 39 cidades fluminenses. A margem de erro da pesquisa é de três pontos, para mais ou para menos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)