Ministra do TSE tira do ar site de “checagem” da campanha de Lula
Maria Claudia Bucchianeri (foto), do TSE, ordenou nesta segunda-feira (19) a retirada do ar do site "verdadenarede.com.br", criado pela campanha de Lula para rebater fake news...
Maria Claudia Bucchianeri (foto), do TSE, ordenou nesta segunda-feira (19) a retirada do ar do site “verdadenarede.com.br”, criado pela campanha de Lula para rebater fake news. Segundo a ministra, a página é apresentada como agência de checagem, sem indicação clara de estar ligado à campanha do PT.
A página não deixa visível, acrescentou a ministra, nenhuma indicação de que seja um site oficial de campanha do petista, mas foi expressamente indicada ao TSE como parte da campanha e apresenta uma série de conteúdos que se assemelham a propaganda eleitoral favorável a Lula.
Em sua decisão, informa O Globo, Bucchianeri considerou a conduta dos organizadores do site “grave” por induzir o cidadão a erro ao não deixar claro que se trata de um material de campanha, e não jornalístico. A ministra também determinou a suspensão do site “Bolsoflix”, voltado a propaganda negativa contra Bolsonaro.
LEIA MAIS na Crusoé.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)