Meirelles é Lula
Na única agenda pública desta segunda-feira (19), Lula levou a um ato de apoio da sua campanha nove ex-candidatos à Presidência da República, incluindo Henrique Meirelles, seu ex-presidente do Banco Central...
Na única agenda pública desta segunda-feira (19), Lula levou a um ato de apoio da sua campanha nove ex-candidatos à Presidência da República, incluindo Henrique Meirelles, seu ex-presidente do Banco Central.
Meirelles, hoje filiado ao PSD, fez o discurso mais longo, revisando a agenda econômica dos primeiros mandatos. “Estou aqui com tranquilidade, com confiança – porque sei o que funciona e o que pode funcionar”, disse o ex-presidente do Banco Central nos oito anos do petista no Planalto. Ele assumiu o Ministério da Fazenda em 2016, após o impeachment de Dilma Rousseff e também concorreu em 2018 à Presidência, pelo MDB.
A mesa organizada por Alckmin tem nove ex-candidatos: além de Lula e Alckmin (que concorreram pela última vez em 2006), estão Fernando Haddad (PT), João Goulart Filho (PPL, hoje PCdoB), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB, hoje PSD) e Marina Silva (Rede), de 2018; Luciana Genro (PSOL), de 2014; e Cristovam Buarque, que concorreu pelo PDT em 2006. Heloísa Helena, que concorreu pelo PSOL em 2006 e é uma notória crítica a Lula, foi citada como presente no evento.
Meirelles sentou-se ao lado oposto de Boulos à mesa – em 2018, o ex-ministro disse que o psolista “faz agitação e procura ocupar terra de outras pessoas que trabalharam duro.”
Cotado como ministro em um terceiro mandato, Meirelles disse “não trabalhar com hipóteses.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)