Agnelo Queiroz recorre da decisão que indeferiu sua candidatura
O ex-governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz (foto) recorreu da decisão do TRE-DF que indeferiu sua candidatura à Câmara dos Deputados...
O ex-governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz (foto) recorreu da decisão do TRE-DF que indeferiu sua candidatura à Câmara dos Deputados. A resolução proferida na segunda-feira (12) foi de acordo com o parecer do Ministério Público Eleitoral, que entendeu que o petista estava inelegível por ter sido condenado por improbidade administrativa.
No recurso apresentado ao presidente da Corte, desembargador Roberval Belinati, a defesa do ex-governador pediu que seja aplicada uma interpretação em relação à situação dos direitos políticos do petista.
“O que se pede, em resumo, é que seja aplicada uma interpretação que prestigie a fundamentalidade dos direitos políticos do recorrente”, afirmou o documento.
Em 2020, Agnelo Queiroz teve seus direitos políticos suspensos por irregularidades nas obras de construção do Centro Administrativo do DF, o Centrad, localizado na cidade de Taguatinga. O petista também foi condenado a pagar multa de R$ 1 milhão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)