14.09.2022
Soraya diz ter votado para reconduzir Aras, mas indica desapontamento
Soraya Thronicke (foto) revelou, na estreia do Cláudio Dantas Talks, que votou pela recondução de Augusto Aras ao cargo de procurador-geral da República em 2021. Ao novo podcast de O Antagonista, no entanto, a candidata pelo União Brasil disse estar desapontada...
Soraya Thronicke (foto) revelou, na estreia do Cláudio Dantas Talks, que votou pela recondução de Augusto Aras ao cargo de procurador-geral da República em 2021. Ao novo podcast de O Antagonista, no entanto, a candidata pelo União Brasil disse estar desapontada do desempenho do chefe do Ministério Público Federal.
“Institucionalmente eu esperava mais, muito mais. Continuo esperando porque ainda há tempo para ele tomar as atitudes que todos nós, brasileiros, queremos, como isento no Ministério Público”, disse a senadora licenciada.
“Espero que Augusto Aras tome as providências necessárias, e acredito que ele as fará”, ela concluiu.
A presidenciável disse ainda que defende mudanças nos critérios de nomeação de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Para ela, há a necessidade de que o candidato ao cargo tenha formação em Direito —o que não é obrigatório ainda hoje— e de que se faça uma mudança para prever mandato no cargo.
“Mandato de oito a dez anos, mas isso tem que passar pelo Congresso. Oito ou dez, enfim, mandato e que não seja ad aeternum, acabando com a vitaliciedade”, concluiu.
Assista: