Tebet critica Lula por defender voto útil no primeiro turno
Simone Tebet (foto) afirmou, nesta quarta-feira (14), que a estratégia da campanha de Lula de defender o voto útil para vencer Jair Bolsonaro é um “desrespeito” aos eleitores. Em agenda de campanha no Recife, a emedebista disse que o eleitor não pode votar pelo medo, “mas pela esperança e pela certeza”...
Simone Tebet (foto) afirmou, nesta quarta-feira (14), que a estratégia da campanha de Lula de defender o voto útil para vencer Jair Bolsonaro é um “desrespeito” aos eleitores. Em agenda de campanha no Recife, a emedebista disse que o eleitor não pode votar pelo medo, “mas pela esperança e pela certeza”.
“É um desrespeito à população brasileira, numa das eleições, talvez, a mais importante, a mais difícil. Desde a redemocratização, essa é uma eleição que pode, definitivamente, tirar o Brasil do mapa da fome, da pobreza, da miséria, ou não, a depender da escolha do eleitor. Nós queremos que o eleitor não vote pelo medo, mas pela esperança e pela certeza”, disse Tebet.
Na terça-feira (13), o petista admitiu, publicamente, a estratégia pelo voto útil para tentar encerrar a disputa presidencial no primeiro turno.
A pesquisa Genial/Quaest divulgada hoje apontou que o Lula lidera a corrida presidencial com 42% das intenções de voto, contra 34% de Jair Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)