Conheça o Agregador de Pesquisas Eleitorais criado pela Inv
O artigo de hoje é um pouco diferente. Na Inv, desenvolvemos um Agregador de Pesquisas Eleitorais a fim de obter um consenso sobre as intenções de voto no atual momento...
O artigo de hoje é um pouco diferente. Na Inv, desenvolvemos um Agregador de Pesquisas Eleitorais a fim de obter um consenso sobre as intenções de voto no atual momento.
O Agregador de Pesquisas Inv é a média de algumas das pesquisas de intenção de votos realizadas pelas principais instituições de pesquisas. Em nosso Agregador levamos em consideração cinco delas: BTG/FSB, Ipec, Datafolha, Quaest e Paraná Pesquisas.
Para seu desenvolvimento, utilizamos uma metodologia própria, levando em consideração pesos temporais de forma a atribuir maior relevância às pesquisas mais recentes, visto que levantamentos atuais tendem a refletir melhor a realidade em relação às pesquisas passadas. É levado também em consideração o número de pessoas entrevistadas em cada uma das pesquisas.
Vale lembrar que o Agregador não tem pretensão de demonstrar o vencedor das eleições, mas sim demonstrar o consenso atual das pesquisas de intenções de voto, buscando mostrar uma realidade momentânea das pesquisas e evitando vieses metodológicos de cada uma das instituições.
O Agregador de Pesquisas Eleitorais Inv será atualizado e publicado diariamente em nosso grupo de Telegram Comunidade Inv, juntamente a outras informações sobre o mercado, visando manter o investidor pronto para tomar as melhores decisões de investimento.
CONFIRA O PRIMEIRO AGREGADOR DE PESQUISAS INV
Seja quem for que ganhe a corrida presidencial, você deve estar preparado para proteger e até mesmo aumentar a rentabilidade de seus investimentos. Na Inv, Rodrigo Natali (estrategista-chefe) e Nícolas Merola (head da Análise), conduzem uma carteira multimercado, em tempo real, que vem atingindo resultados expressivos. Clique aqui para conhecer a série Você Gestor.
Equipe Inv
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)