Bolsonaro recebe mulheres no Palácio da Alvorada em busca do voto feminino
Jair Bolsonaro recebeu na manhã desta sexta-feira (9) deputadas federais de sua base de apoio, assim como a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Cristiane Britto, para um ato simbólico da sanção de dois projetos de lei voltado ao público feminino...
Jair Bolsonaro recebeu, na manhã desta sexta-feira (9), deputadas federais de sua base de apoio, assim como a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Cristiane Britto, para um ato simbólico da sanção de dois projetos de lei voltado ao público feminino.
O evento no Palácio da Alvorada não consta da agenda oficial do presidente, e é uma tentativa de aproximá-lo do voto feminino. Ele ainda segue atrás de Lula neste segmento da população – o IPEC aponta que a vantagem de Lula é de 45% a 26% entre mulheres.
No evento, foram apresentadas as sanções de duas leis: a que permite a laqueadura sem o consentimento do cônjuge e a criação da campanha “Agosto Lilás”, com foco no combate à violência doméstica. Ambas foram aprovadas pelo Congresso, e estão publicadas no Diário Oficial da União na última segunda-feira (5).
“Nosso foco é a proteção e projeção das mulheres do Brasil”, escreveu Cristiane Britto em seu Instagram. Sua antecessora na pasta, Damares Alves, não apareceu na foto oficial: ela concorre ao Senado contra a vontade de Bolsonaro, que escolheu Flávia Arruda para a disputa – Flávia acompanhou a agenda no Palácio da Alvorada.
Além de Cristiane e Flávia Arruda, as deputadas Bia Kicis e Celina Leão, ambas do PL do Distrito Federal, foram ao local. As deputadas Carla Dickson (União-RN) e Carmen Zanotto (Cidadania-SC) também compareceram.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)