Justiça Eleitoral condena Zambelli por propaganda irregular
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo condenou a deputada Carla Zambelli (foto) por propaganda eleitoral irregular. A decisão decorre de ação movida pelo deputado federal Cristiano Beraldo, da União Brasil. Beraldo, que é integrante do MBL, afirma que um ônibus personalizado pela...
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo condenou a deputada Carla Zambelli (foto) por propaganda eleitoral irregular. A decisão decorre de ação movida pelo deputado federal Cristiano Beraldo, da União Brasil.
Beraldo, que é integrante do MBL, afirma que um ônibus personalizado pela campanha da parlamentar bolsonarista e de seu irmão Bruno Zambelli viola regra eleitoral estipulada pelo TSE. O juiz Regis de Castilho Barbosa Filho acatou a justificativa.
“Há elementos que evidenciem a probabilidade do direito, no sentido de que a propaganda questionada excedeu ao limite legal de meio metro quadrado, máxime se se considerar a justaposição do material utilizado para a realização de tal publicidade”, afirmou o juiz em decisão.
Carla Zambelli e seu irmão Bruno, candidato a deputado estadual, deverão regularizar a propaganda veiculada no ônibus sob pena de multa diária de R$ 1 mil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)