Cláudio Castro diz que não procura um novo vice
Um dia após o candidato a vice-governador do Rio de Janeiro Washington Reis (MDB) ser alvo de uma operação da PF, Cláudio Castro (PL) afirmou que não está procurando um novo vice...
Um dia após o candidato a vice-governador do Rio de Janeiro Washington Reis (MDB) ser alvo de uma operação da PF, Cláudio Castro (PL) afirmou que não está procurando um novo vice. Em agenda na Ilha do Governador nesta sexta-feira (2), o candidato à reeleição disse confiar no ex-prefeito de Duque de Caxias e não cogitar outra chapa.
“Não comento ações da Justiça, mas vou reiterar na frente, ao lado do Washington Reis. Confio nele. Os advogados já começaram a agir e não tenho dúvidas de que Cláudio Castro e Washington Reis vão governar o estado”, afirmou o governador fluminense.
Como informamos, Washington Reis foi um dos alvos da Operação Anáfora, deflagrada nesta quinta-feira (2) pela PF e pela CGU. Segundo as investigações, ele é suspeito de participar de um esquema milionário de desvio de dinheiro na área da saúde em Duque de Caxias. Na operação, os policiais apreenderam um fuzil na casa do político.
Além da investigação em curso, o STF manteve a condenação de 2016 contra o ex-prefeito por crime ambiental e loteamento irregular. O MP-RJ já pediu ao TRE do Rio de Janeiro que o candidato seja considerado inelegível.
Sobre a pressão política de lideranças ligadas à igreja evangélica, como o pastor Silas Malafaia, que trabalha para Castro substitua seu candidato a vice pelo vereador Alexandre Isquierdo (União Brasil), Reis afirmou que não irá desistir de concorrer ao cargo.
“Sobre a intenção de algumas pessoas de me tirar desse lugar para colocar outros aliados, deixo claro que não me preocupo. Não terão força, mas são movimentações da vida política, fazem parte. Eu renunciei à prefeitura de Caxias para estar com Cláudio Castro, daqui eu não saio”, disse Reis.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)