TSE conclui lacração das urnas eletrônicas antes de eleição
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concluiu nesta sexta-feira (2) o processo de inclusão das assinaturas digitais nos sistemas das urnas eletrônicas - conhecido como a "lacração" do sistema...
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concluiu nesta sexta-feira (2) o processo de inclusão das assinaturas digitais nos sistemas das urnas eletrônicas. O processo é conhecido como a “lacração” do sistema.
Os sistemas foram assinados pelo presidente da Corte, ministro Alexandre de Moraes, e depois armazenados na sala-cofre do TSE. Durante sua fala, Moraes voltou a defender o sistema eletrônico de votação brasileiro, considerado um exemplo mundial de segurança e rapidez na apuração de resultados.
“Não há nada, absolutamente nada, de secreto na Justiça Eleitoral”, disse o ministro durante a cerimônia. “A única coisa secreta é o voto do eleitor.”
Durante toda a semana, o TSE recebeu entidades fiscalizadoras para apresentar os programas que serão utilizados nas urnas. Estes agora estão gravados em mídia não regravável – com a assinatura digital dos ministros da Corte.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)