Candidato a vice na chapa de Castro é alvo de operação da PF
Ex-prefeito de Duque de Caxias e agora candidato a vice-governador do Rio na chapa de Cláudio Castro (PL), Washington Reis (MDB) foi um dos alvos da Operação Anáfora, deflagrada pela PF e pela CGU hoje...
Ex-prefeito de Duque de Caxias e agora candidato a vice-governador do Rio na chapa de Cláudio Castro (PL), Washington Reis (MDB) foi um dos alvos da Operação Anáfora, deflagrada pela PF e pela CGU hoje. As investigações apuram um suposto favorecimento na contratação de uma cooperativa de trabalho pela Secretaria de Saúde da cidade.
O contrato e aditivos ultrapassaram R$ 563,5 milhões em pouco mais de dois anos. O empresário Mário Peixoto, denunciado pelo MPF após a Operação Favorito, realizada 2020, também foi um dos alvos.
Agentes foram às ruas nesta manhã para cumprir 27 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 6ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, em Duque de Caxias (3), Maricá (1), Angra dos Reis (2), Mesquita (1), Niterói (1), Nova Iguaçu (1) e na capital (18). De acordo com as investigações, a cooperativa é de uma quadrilha que desvia dinheiro público há anos, sobretudo na área da saúde.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)