A disputa interna na PF pela vaga de diretor-geral no próximo governo
Reportagem do Estadão publicada nesta quinta-feira (1) fala sobre a disputa interna na Polícia Federal pelo cargo de diretor-geral da corporação a partir do ano que vem. Segundo o jornal, o delegado Andrei Augusto Passos Rodrigues, que trabalha na equipe que faz a segurança da campanha de Lula...
Reportagem do Estadão publicada nesta quinta-feira (1) fala sobre a disputa interna na Polícia Federal pelo cargo de diretor-geral da corporação a partir do ano que vem. Segundo o jornal, o delegado Andrei Augusto Passos Rodrigues, que trabalha na equipe que faz a segurança da campanha de Lula, busca apoio para ocupar o cargo, caso o petista vença a corrida presidencial. Do outro lado, o atual diretor-geral, Marcio de Oliveira, se movimenta para continuar no posto, se Jair Bolsonaro for reeleito.
De acordo com o Estadão, a PF vive uma guerra entre delegados bolsonaristas e petistas, que prometem operações em série neste período eleitoral. Na semana passada, a Polícia Federal realizou uma operação contra empresários bolsonaristas que defenderam, em mensagens no WhatsApp, um golpe de Estado caso ele perca a eleição para Lula. Além disso, ontem a corporação pediu uma investigação sobre a ex-mulher de Bolsonaro Ana Cristina Valle pela compra de uma casa em Brasília declarada por R$ 829 mil, mas que vale R$ 2,9 milhões.
“Depois da operação contra os empresários criticada publicamente por Bolsonaro, o atual diretor-geral procurou interlocutores na polícia em busca de conselhos para se segurar no cargo. Foi orientado a dar maior exposição às operações da PF de combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado para retomar a credibilidade que a instituição tinha na época da Lava Jato”, diz a reportagem.
Andrei Rodrigues Passos também já trabalhou na campanha de 2010 de Dilma Rousseff. O delegado que hoje atua na segurança de Lula divide a função com a chefia da Divisão de Relações Internacionais da Polícia Federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)