Lula dissemina fake news sobre prisão na Lava Jato
Em vídeo divulgado em suas redes sociais, Lula dissemina a fake news de que sua prisão na Lava Jato foi uma "armação política". O petista, porém, foi processado e condenado em primeira e segunda instâncias...
Em vídeo divulgado em suas redes sociais, Lula dissemina a fake news de que sua prisão na Lava Jato foi uma “armação política”. O petista, porém, foi processado e condenado em primeira e segunda instâncias.
Na peça de propaganda, a campanha petista insiste na cantilena de que as decisões no âmbito da Lava Jato, proferidas pelo ex-juiz Sergio Moro, teriam como único motivo tirar o petista do jogo eleitoral daquele ano.
“Condenado por um juiz que se tornou ministro de Jair Bolsonaro”, afirma o narrador do vídeo. O vídeo tenta vender a imagem de que Lula é “inocente” e que ele “foi absolvido em todos os processos”.
Lula está solto há quase três anos, mas não foi absolvido. Ele teve suas condenações, nos casos do triplex e do sítio de Atibaia, revistas pelo Supremo com base em provas ilícitas. Com base em mensagens hackeadas dos celulares de procuradores, o STF considerou Moro “parcial” e a 13ª Vara Federal no Paraná “incompetente para julgar Lula”.
A mudança de entendimento ocorreu cinco anos depois da operação que investigou o petista. Nesse período, o próprio Supremo confirmou a competência da Justiça Federal em Curitiba.
Fica a pergunta: o TSE vai derrubar o vídeo com a fake news?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)