STF mantém condenação de vice na chapa de Cláudio Castro
A 2ª turma do Supremo Tribunal Federal (STF) manteve, por três votos a dois, uma condenação contra o ex-deputado Washington Reis (MDB). Ele é candidato a vice-governador na chapa de Cláudio Castro (PL) à reeleição...
A 2ª turma do Supremo Tribunal Federal (STF) manteve, por três votos a dois, uma condenação contra o ex-deputado Washington Reis (MDB). Ele é candidato a vice-governador na chapa de Cláudio Castro (PL) à reeleição e a manutenção da pena pode complicar sua situação perante o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Wellington, que era deputado estadual e prefeito de Duque de Caxias (RJ), foi condenado a sete anos e dois meses de reclusão, além de 67 dias multa, por crimes ambientais e loteamento irregular.
Apesar dos recursos apresentados por Wellington, o relator do caso na 2ª Turma, Edson Fachin, disse que não restavam dúvidas que as áreas exploradas pelo político para a construção de um loteamento habitacional estavam dentro de uma área de proteção. O problema, alegou o ministro, é que a área explorada fica a menos de 3 km dos limites de uma reserva biológica na região.
O relator foi acompanhado por Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski. André Mendonça e Nunes Marques foram votos divergentes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)