22.11.2024
Olá
Editoriais
Mídias
E siga O Antagonista nas redes
Agora há pouco em sabatina no Jornal Nacional na noite desta sexta-feira, 26 (foto), Simone Tebet defendeu a recriação do Ministério da Segurança Pública, que, no governo de Jair Bolsonaro, foi fundido com a pasta da Justiça...
Agora há pouco em sabatina no Jornal Nacional na noite desta sexta-feira, 26 (foto), Simone Tebet defendeu a recriação do Ministério da Segurança Pública, que, no governo de Jair Bolsonaro, foi fundido com a pasta da Justiça.
Esse ministério seria responsável pela “coordenação” e pela “vontade política” para aprimorar a segurança pública no país, visto que os governos estaduais sozinhos, segundo a presidenciável do MDB, são incapazes de combater a criminalidade.
Tebet foi questionada sobre o aumento de 77% em homicídios dolosos, latrocínios e lesão corporal seguida de morte no Mato Grosso do Sul quando foi vice-governadora, entre 2011 e 2015.
Ela alegou que, pelo fato de o estado estar na fronteira do país, os seus índices de criminalidade não são comparáveis aos de outras unidades da federação.
Assista:
E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos