Polícia de SP aprova demissão de delegado Da Cunha
O Conselho da Polícia Civil de São Paulo aprovou nessa quinta-feira (25) nova proposta para demitir o delegado Carlos Alberto da Cunha, conhecido como Da Cunha. O processo administrativo foi movido em razão de declarações...
O Conselho da Polícia Civil de São Paulo aprovou nessa quinta-feira (25) nova proposta para demitir o delegado Carlos Alberto da Cunha, conhecido como Da Cunha. O processo administrativo foi movido em razão de declarações contra integrantes da cúpula da instituição. Agora, a ação será enviada à Secretaria da Segurança e, depois, ao governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, que pode exonerá-lo.
Essa é a segunda proposta demissão aprovada pelo órgão da Polícia Civil contra o delegado, tem mais de 3 milhões de seguidores. Como mostramos, a primeira delas foi aprovada em maio, após Da Cunha ter sido acusado de forjar ocorrências em busca de audiência.
Candidato a deputado federal pelo PP, está afastado da polícia atualmente. Procurado pela Folha de S. Paulo, Rodrigo Garcia, que é candidato à reeleição, afirmou que “não interfere e não se posiciona a respeito do andamento de qualquer apuração feita pela Corregedoria da Polícia Civil” e que “os procedimentos em andamento pela Corregedoria são de caráter sigiloso, motivo pelo qual detalhes serão preservados”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)