25.11.2024
Olá
Editoriais
Mídias
E siga O Antagonista nas redes
O ex-presidente Lula fez um claro aceno à sua antecessora Dilma Rousseff durante entrevista ao Jornal Nacional. Ao ser questionado sobre a presidente, o petista disse que não adotaria algumas políticas públicas de sua ex-ministra...
O ex-presidente Lula fez um claro aceno à sua sucessora Dilma Rousseff durante entrevista ao Jornal Nacional. Ao ser questionado sobre a presidente, o petista disse que não adotaria algumas políticas públicas de sua ex-ministra. Apesar disso, classificou o primeiro mandato dela de “extraordinário”.
“A Dilma é uma das pessoas que eu tenho o mais profundo respeito pela competência e pela ajuda que ela me deu quando era ministra-chefe da Casa Civil. Ela fez um primeiro mandado presidencial extraordinário”, disse Lula.
“Eu acho que a Dilma cometeu equívocos na [tarifa da] gasolina, cometeu equívocos na hora que fez R$ 540 bilhões em desonerações. Mas quando ela tentou mudar houve uma dinâmica contra ela. Eduardo [Cunha] na Câmara e Aécio [Neves] no Senado que trabalharam o tempo inteiro para que não houvesse nenhuma mudança. Ela mandou MP para mudar, como aconteceu com o Fernando Henrique Cardoso”, disse Lula.
Assista:
E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos