O STF está “muito aquém” do que o Brasil precisa, diz Ciro
Ciro Gomes (foto) afirmou nesta quinta-feira (25) que o STF está “muito aquém da grandeza histórica que o Brasil espera e precisa”. Em sabatina na Jovem Pan News, o pedetista afirmou, no entanto, que é contra o impeachment de ministros e que é preciso respeitar as decisões da Suprema Corte...
Ciro Gomes (foto) afirmou nesta quinta-feira (25) que o STF está “muito aquém da grandeza histórica que o Brasil espera e precisa”. Em sabatina na Jovem Pan News, o pedetista afirmou, no entanto, que é contra o impeachment de ministros e que é preciso respeitar as decisões da Suprema Corte.
“Acho o Supremo muito aquém da grandeza histórica que o Brasil espera e precisa. Mas sou contra impeachment de qualquer um, porque impeachment é para o cometimento de crime de responsabilidade. A gente não pode estar vulgarizando isso […] Nós, brasileiros, devemos acatar a palavra da Suprema Corte, isso é chave da estabilidade”, afirmou o presidenciável.
Ciro disse ainda que os últimos presidentes indicaram “amigos” para ocupar cadeiras no STF.
“A Suprema Corte é exclusiva a cidadãos que tenham reputação ilibada e notório saber jurídico. O que tem acontecido no Brasil nessa governança política trágica que estou tentando denunciar? Nós temos visto presidente após presidente mandando os amigos, que nem sempre respondem aos dois requisitos”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)