Grupo de Lira aciona Renanzinho na Justiça Eleitoral por abuso de poder
O grupo político de Arthur Lira (PP) apresentou, nesta quarta-feira (24), ao Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) um pedido de anulação da candidatura do ex-governador do estado Renan Filho (foto) ao Senado...
O grupo político de Arthur Lira (PP) apresentou, nesta quarta-feira (24), ao Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) um pedido de anulação da candidatura do ex-governador do estado Renan Filho (foto) ao Senado.
A petição arrola uma série de postagens de Renan Filho em suas redes sociais durante inaugurações de obras, convocação de aprovados em concursos públicos e discursos em eventos promovidos pelo governo estadual, principalmente ao lado do candidato à reeleição, Paulo Dantas (MDB).
O documento, apresentado pela coligação encabeçada por União Brasil e PP, alega que o emedebista, mesmo após renunciar ao cargo de governador para concorrer ao Senado, usou sua posição privilegiada para se manter em evidência e em “contínuo exercício de atividades inerentes ao cargo, com nítido desvio de finalidade ante a patente busca de fraudar à Lei Eleitoral“.
Renan Filho lidera as pesquisas de intenção de voto ao Senado para o estado, enquanto Paulo Dantas encabeça as pesquisas de intenção de voto para o governo no estado, superando Fernando Collor (PTB) e Rodrigo Cunha (União) — candidato de Lira ao governo alagoano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)