Cidade do interior paulista proíbe manifestações políticas no 7 de setembro
O prefeito de Bragança Paulista, cidade a 88 km de São Paulo, proibiu por decreto "qualquer tipo de manifestação de cunho político-partidário, bem como propaganda e panfletagem, durante os desfiles cívicos" que a cidade irá realizar no dia 7 de setembro...
O prefeito de Bragança Paulista, cidade a 88 km de São Paulo, proibiu por decreto “qualquer tipo de manifestação de cunho político-partidário, bem como propaganda e panfletagem, durante os desfiles cívicos” que a cidade irá realizar no dia 7 de setembro.
A medida foi assinada pelo prefeito professor Amauri Sodré e publicada no Diário Oficial do município nesta terça-feira (23). Qualquer manifestação pública de cunho político partidário nesse dia, de acordo com o decreto, deve ser comunicada à prefeitura com antecedência de cinco dias, informando hora e local.
O decreto também proíbe fogos de artifícios e bebidas alcoólicas no evento.
O tema foi parar no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). O candidato a deputado estadual Cesar Alves (AGIR) entrou com um mandado de segurança contra o decreto. Ele argumenta que não cabe ao prefeito regular a propaganda política neste período.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)