MP quer deixar Gabriel Monteiro fora do horário eleitoral
O Ministério Público Eleitoral quer que Gabriel Monteiro (foto), youtuber e ex-vereador pela cidade do Rio de Janeiro, seja impedido de aparecer no horário eleitoral gratuito —ele concorre à Câmara dos Deputados...
O Ministério Público Eleitoral quer que Gabriel Monteiro (foto), youtuber e ex-vereador pela cidade do Rio de Janeiro, seja impedido de aparecer no horário eleitoral gratuito —ele concorre à Câmara dos Deputados pelo PL. O pedido ocorre uma semana após Monteiro ser cassado do cargo municipal, por quebra de decoro motivada por denúncias de assédio e estupro.
O documento pede que seja dada “imediata eficácia à decisão” de cassar o mandato, assim como atestar a inelegibilidade que o impediria de se candidatar.
“Tudo o que aqui se pede é a inversão do ônus temporal do devido processo legal”, argumentam os procuradores, em um parecer enviado à Justiça Eleitoral, “resguardando os interesses da sociedade em face daquele que requer candidatura manifestamente contrária à Constituição e à lei.”
A decisão final sobre a candidatura de Monteiro caberá ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)