Maturidade política irá prevalecer sobre “arroubos” antidemocráticos, diz Pacheco
O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), se encontrou nesta segunda-feira com o novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes. Os dois debateram a segurança durante o período eleitoral e os atos de sete de setembro...
- O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), se encontrou nesta segunda-feira com o novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes. Os dois debateram a segurança durante o período eleitoral e os atos de sete de setembro. Na saída, Pacheco disse que acredita no respeito ao resultado eleitoral.
“Tenho plena confiança na lisura do processo, confiança nas urnas eletrônicas, no sistema de votação”, disse o parlamentar. “Confiança de que os eleitores exercerão de maneira democrática a sua vontade no dia 2 de outubro e que o resultado das urnas será absolutamente respeitado por todos, inclusive pelos partidos e pelos candidatos.”
Ameaças ao processo eleitoral não assustam o presidente do Congresso Nacional. “A perspectiva que nós temos verdade é que a maturidade política, a força das instituições, a força da nossa democracia prevalecerão sobre qualquer tipo de arroubo de retrocesso democrático”, continuou.
O encontro aconteceu na sede da corte eleitoral, é a primeira agenda de ambos desde a posse de Moraes, na semana passada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)