Candidato de Ciro Nogueira no Piauí contrata empresa que foi investigada por criar perfis falsos
Alvo de uma investigação do MPF por criar perfis falsos para fazer ataques na internet, a empresa Benjamin Comunicação Ltda. foi contratada pela campanha do candidato de Ciro Nogueira ao governo do estado do Piauí, Silvio Mendes (União Brasil)...
Alvo de uma investigação do MPF por criar perfis falsos para fazer ataques na internet, a empresa Benjamin Comunicação Ltda foi contratada pela campanha do candidato de Ciro Nogueira ao governo do estado do Piauí, Silvio Mendes (União Brasil), por R$ 400 mil para prestar serviços de “estratégia política” no estado.
Em abril deste ano, o MPF em São Paulo abriu uma investigação após denúncias de que o aplicativo de delivery iFood contratou duas empresas, a Benjamin Comunicação e a QI Marketing, para prestar serviços de contrapropaganda e tentar inviabilizar uma campanha de entregadores por melhores condições de trabalho.
Esse caso também foi alvo de uma CPI instaurada na Câmara Municipal de São Paulo.
“Tais estratégias [criação de perfis falsos], se bem compreendidas, também podem ter afetado a própria compreensão do público geral a respeito do que era demandado pelos entregadores. No ponto, chama atenção o fato de que empresas de publicidade teriam se valido de expedientes que simularam participações espontâneas no debate público realizado em redes sociais”, afirma o procurador da República Yuri Corrêa da Luz no pedido de investigação da empresa de mídia.
A suspeita de integrantes da campanha do PT no Piauí é que a Benjamim Comunicação foi contratada por Mendes (foto), especificamente, para viabilizar ataques ao candidato governista Rafael Fonteles e ao ex-presidente Lula no estado.
Em nota a este site, a empresa afirmou as acusações do MPF são falsas.
“A empresa já prestou esclarecimentos necessários para todos os órgãos que entraram em contato. Os serviços prestados pela agência para a campanha do candidato do União Brasil são de criação de conteúdo para a rádio e TV da propaganda que será exibida no horário eleitoral. Não há prestação de serviços para conteúdos de internet.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)