As notas do doutor Geraldo Alckmin
Geraldo Alckmin (foto), quatro vezes governador de São Paulo e atual candidato a vice-presidente na chapa de Lula ao Planalto, é médico de formação — um fato já explorado por ele em anos anteriores. O seu diploma, no entanto, é um documento menos conhecido...
Geraldo Alckmin (foto), quatro vezes governador de São Paulo e atual candidato a vice-presidente na chapa de Lula ao Planalto, é médico de formação — um fato já explorado por ele em anos anteriores. O seu diploma, no entanto, é um documento menos conhecido, que mostra um aluno que alternou boas e más notas durante a faculdade de medicina.
O comprovante de escolaridade foi enviado para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e mostra como foram os anos de Alckmin como estudante na Universidade de Taubaté, entre 1972 e 1977. Na escola médica no interior de São Paulo, ele se mostrou um bom aluno em biologia (média 8) e anatomia (7,2), mas patinou em histologia, o estudo dos tecidos (média 5,87).
Com o passar dos anos, a inconstância foi se mantendo à medida que as matérias ficaram mais complexas: no segundo ano, Alckmin teve média 8,1 em bioestatística, mas 5 em microbiologia; 8,08 em farmacologia, mas 6 em medicina preventiva; no quinto ano, ele reverteu e tirou 9 em medicina preventiva, mas 5,1 em ginecologia e obstetrícia, além de 5 em ortopedia.
Ao final, pouco influenciaram na carreira —já que, durante o segundo ano da faculdade, Alckmin foi empossado como vereador pelo MDB, em Pindamonhagaba, cidade vizinha à da faculdade.
Lula também encaminhou ao TSE o seu comprovante de ensino fundamental, obtido em 1955. Nele, são listadas poucas matérias: o petista seria, de acordo com o documento, um aluno com 8,5 em leitura e 10 em aritmética e conhecimentos gerais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)