Fauci deixará governo dos EUA em dezembro
O epidemiologista Anthony Fauci (foto), de 81 anos, deixará o governo americano em dezembro...
O epidemiologista Anthony Fauci (foto), de 81 anos, deixará o governo americano em dezembro. Ele ocupa os cargos de assessor de saúde do presidente do país, Joe Biden, e diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos EUA. Em comunicado, Fauci disse que “não está se aposentando” e “continuará a avançar na ciência e na saúde pública e a inspirar e orientar a próxima geração de líderes científicos.
Fauci trabalha no governo americano há 38 anos, com experiência nas gestões de sete presidentes: Ronald Reagan, George Bush, Bill Clinton, George W. Bush, Barack Obama, Donald Trump e Joe Biden. O epidemiologista entrou em rota de colisão com Trump por discordar do posicionamento do republicano em relação à pandemia.
Como noticiamos, Fauci já havia dito que pretendia deixar o governo antes do final do atual mandato de Biden. Em nota, o presidente americano elogiou o médico, mencionando seu compromisso “inabalável” com o trabalho. “Por causa das muitas contribuições do Dr. Fauci para a saúde pública, vidas aqui nos Estados Unidos e em todo o mundo foram salvas”, acrescentou o presidente americano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)