Procuradoria Eleitoral dá aval à candidatura de Gabriela Manssur
A Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo voltou atrás neste domingo (21) e se manifestou pela elegibilidade de Gabriela Manssur (MDB, foto). A mudança de posicionamento ocorreu após um parecer favorável do ministro Gilmar Mendes, do STF, à candidatura da ex-promotora...
A Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo voltou atrás neste domingo (21) e se manifestou pela elegibilidade de Gabriela Manssur (MDB, foto). A mudança de posicionamento ocorreu após um parecer favorável do ministro Gilmar Mendes, do STF, à candidatura da ex-promotora.
Como mostramos, a PRE-SP havia contestado o registro de Gabriela Manssur, candidata a deputada federal por São Paulo, argumentando que ela havia se exonerado do cargo em 13 de julho e descumprido a legislação eleitoral.
Na semana passada, no entanto, o ministro Gilmar Mendes reconheceu que Manssur deixou de exercer suas atribuições como promotora ainda em março deste ano, permanecendo, portanto, dentro do período estipulado pela Justiça Eleitoral para que pudesse se candidatar.
Após a decisão do magistrado, a Procuradoria Regional Eleitoral enviou uma nova manifestação ao TRE-SP favorável à emedebista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)