Ex-esposa tenta impedir candidatura de Arthur Lira
Candidata a deputada federal pelo MDB de Alagoas, Jullyene Lins (foto), ex-mulher do presidente da Câmara, Arthur Lira, impetrou na Justiça Eleitoral do estado um pedido para impedir que o parlamentar concorra a um novo mandato na Casa, diz O Globo. Ela acusa o ex-marido de estar enquadrado na Lei da Ficha Limpa por ter...
Candidata a deputada federal pelo MDB de Alagoas, Jullyene Lins (foto), ex-mulher do presidente da Câmara, Arthur Lira, impetrou na Justiça Eleitoral do estado um pedido para impedir que o parlamentar concorra a um novo mandato na Casa, diz O Globo.
Ela acusa o ex-marido de estar enquadrado na Lei da Ficha Limpa por ter sido condenado pelo TJ de Alagoas em uma ação de improbidade administrativa.
Lira foi condenado em dois processos relacionados à Operação Taturana, deflagrada pela Polícia Federal para apurar suspeitas de desvios na Assembleia Legislativa de Alagoas.
Em um dos processos, ele teve a condenação confirmada em segunda instância, o que geraria a inelegibilidade prevista na Lei da Ficha Limpa.
“Para o tribunal (o TJ de Alagoas), ficou suficientemente comprovado o dolo, a vontade deliberada e inegável de praticar tal ato de improbidade administrativa, que resultou, indubitavelmente, em danos ao erário estadual, à moral da sociedade, bem como em enriquecimento ilícito, dado que, através da obtenção dos referidos empréstimos pessoais, o requerido (Lira) se apropriou de recursos do erário”, afirmou Jullyene Lins.
Leia também: Ex-esposa chama Lira de “vigarista” e diz que cansou de ficar calada
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)