Moraes encaminha à PGR pedido para indiciar Bolsonaro por fake news sobre Covid
Alexandre de Moraes encaminhou à PGR, em ofício desta sexta-feira (19), uma ação movida pela PF pedindo autorização para indiciar Jair Bolsonaro por propagar desinformação sobre a Covid...
Alexandre de Moraes encaminhou à PGR, em ofício desta sexta-feira (19), uma ação movida pela PF pedindo autorização para indiciar Jair Bolsonaro por propagar desinformação sobre a Covid.
Com essa decisão do ministro do STF, que é protocolar, o órgão encabeçado por Augusto Aras deverá se manifestar sobre o caso. No ofício, Moraes não citou prazo para a resposta.
Autoridades da PF acusam Bolsonaro de incitação ao crime, previsto no Código Penal, por fala de uma live de junho de 2021 que desencoraja o uso de máscaras no contexto da pandemia da Covid.
Na ocasião, o presidente disse que, na pandemia de gripe de 1918, pessoas morreram mais pelo uso da máscara do que pela doença em si.
Em outro episódio citado no pedido, ocorrido em uma segunda live daquele mesmo mês, Bolsonaro afirmou erroneamente que as vacinas para a Covid aumentam o risco de Aids, “provocando potencialmente alarma de perigo inexistente aos espectadores“.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)