Atual presidente do PROS, Eurípedes Jr. acusa Marcus Holanda de tentar golpe
O fundador e presidente do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Eurípedes Jr., disponibilizou um documento nesta quarta-feira (17) repleto de acusações contra Marcus Holanda, que também pleiteia o cargo de presidente...
O fundador e presidente do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Eurípedes Jr., disponibilizou um documento nesta quarta-feira (17) repleto de acusações contra Marcus Holanda, que também pleiteia o cargo de presidente.
O dossiê acusa o grupo de Holanda de falsificação ideológica para conquistar a presidência do partido em 2020, se valendo até de escutas clandestinas na sala de Eurípedes Jr. O dossiê vai além, e afirma que uma decisão judicial terá consequências irreversíveis ao partido, colocando o desempenho da legenda nas eleições de 2022 – e sua existência após isso – em risco.
Na última semana, o TSE manteve Eurípedes como presidente da sigla, reinstalando Eurípedes Jr. no comando. Apesar das acusações de golpismo, ele indicou que quer esperar pelo processo ser finalizado no Supremo Tribunal Federal (STF).
O racha no PROS aconteceu em meio à candidatura de Pablo Marçal, apoiada por Marcus Holanda. Depois do retorno de Eurípedes ao comando do partido, a executiva nacional revogou a candidatura do coach, o que acirrou ainda mais o conflito interno.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)