Mario Sabino: o melhor método na loucura de Bolsonaro é parar com a loucura
Em artigo para a Crusoé, aberto para não assinantes, Mario Sabino fala sobre os danos causados à campanha reeleição de Jair Bolsonaro (foto) por causa dos ataques do presidente ao sistema eleitoral do país e a ministros do Supremo Tribunal Federal...
Em artigo para a Crusoé, aberto para não assinantes, Mario Sabino fala sobre os danos causados à campanha reeleição de Jair Bolsonaro (foto) por causa dos ataques do presidente ao sistema eleitoral do país e a ministros do Supremo Tribunal Federal.
“Escrevi recentemente que já não havia método na loucura de Jair Bolsonaro (foto), dada a sua insistência em atacar o processo eleitoral e os ministros do STF. Neste momento, há dois grupos de pesquisas de intenções de voto: as que mostram uma vantagem maior e as que mostram uma vantagem menor de Lula sobre o presidente da República. Independentemente de umas e outras, a impressão que se tem, neste momento, é que o esforço do chefão petista para tentar liquidar a fatura no primeiro turno não terá êxito.”
“Jair Bolsonaro e os seus seguidores darão, no entanto, outro belo empurrão em Lula, que até agora jogou praticamente parado, se as manifestações de 7 de setembro tiverem palavras de ordem golpistas. O golpismo do discurso bolsonarista, repita-se, é um tiro no próprio pé: ele assusta boa parte dos brasileiros que só se dispõem a votar no chefão petista por receio de uma quartelada, apesar de não existir condição objetiva nenhuma para que os militares resolvam tomar o caminho de uma aventura fadada ao fracasso.”
LEIA AQUI a íntegra do artigo, que está aberto para não assinantes. Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)