Bolsonaro: ‘Argentina é parceira, mas devemos aprender com o erro deles’
O presidente Jair Bolsonaro (foto) disse hoje, em evento de São Paulo, que não quer que o Brasil "se afaste" da Argentina, mas mencionou que o "erro" cometido pelo país vizinho deve servir...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) disse hoje, em evento de São Paulo, que não quer que o Brasil “se afaste” da Argentina, mas mencionou que o “erro” cometido pelo país vizinho deve servir de aprendizado.
“Nós não queremos nos afastar da Argentina. A Argentina é um parceiro nosso, assim como o Paraguai, mas devemos aprender com o erro do que eles estão vivendo”, afirmou.
Presidida por Alberto Fernández, que já trocou farpas com Bolsonaro publicamente, a Argentina vive uma grave crise econômica, com altos níveis de inflação e pobreza.
Ainda durante o evento, Bolsonaro falou sobre o cenário econômico na América do Sul e disse que a economia de um país está diretamente ligada à ideologia de seus governantes. Ele mencionou outros países comandados pela esquerda.
“Nós devemos fazer comparações. Veja o que está acontecendo no Chile, por exemplo, na Colômbia. É bom ou não é? É isso que vocês querem? Olha o que aconteceu com o país mais rico do mundo em petróleo, a nossa querida Venezuela. Nós não queremos embarcar nessa linha de economia. A economia é um reflexo direto da ideologia“, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)