‘Pseudoafirmações de fraude’ não comprometem eleições, diz Fachin
Edson Fachin (foto), em sua última semana como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), recebeu um grupo de advogados apoiadores da campanha do presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (8)...
Edson Fachin (foto), em sua última semana como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), recebeu um grupo de advogados apoiadores da campanha do presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (8). Em sua fala, Fachin manteve o entendimento de que as falsas afirmações de fraude no sistema eleitoral não devem prejudicar a eficiência das eleições.
“A Justiça Eleitoral atuará de modo firme, a evitar que as pseudoafirmações de fraude comprometam a paz e a segurança das pessoas e arrisquem a eficácia da escolha popular”, disse Fachin durante o encontro.
Durante seu discurso, Fachin disse que o respeito às regras do jogo eleitoral é um dos “pressupostos básicos” das eleições, assim como a aceitação do resultado das urnas.
O grupo de advogados se encontrou com Fachin dias após um grupo de advogados simpáticos ao ex-presidente Lula se encontrar com o presidente da corte eleitoral. Na ocasião, ele disse que a sociedade não tolera mais “o negacionismo eleitoral”.
O grupo pró-Bolsonaro, liderado pelo advogado Paulo Maffioletti, diz ter levado um abaixo-assinado de 1.700 nomes da advocacia para que o encontro ocorresse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)