OAB faz seu próprio manifesto em prol da democracia
A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) lançou, nesta segunda-feira (8), seu próprio manifesto em prol da democracia e das urnas eletrônicas brasileiras. O texto que conta com a assinatura do presidente da instituição, Beto Simonetti...
A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) lançou, nesta segunda-feira (8), seu próprio manifesto em prol da democracia e das urnas eletrônicas brasileiras. O texto que conta com a assinatura do presidente da instituição, Beto Simonetti, diz que a entidade manterá seu papel histórico de defender e proteger a democracia.
“Temos orgulho e confiança no modelo do sistema eleitoral de nosso país, conduzido de forma exemplar pela Justiça Eleitoral”, diz a OAB em um trecho da nota. “O Brasil conta com a OAB para zelar pelo respeito à Constituição, afastando riscos de rupturas democráticas e com a preservação das instituições e dos Poderes da República.”
Assim como em outros manifestos do seu tipo, a OAB não cita nomes ou eventos específicos – a entidade, diz, “não é apoiadora ou opositora de governos, partidos e candidatos” e possuiria autonomia para ter postura crítica.
Este é mais uma manifestação em prol da democracia que pode se encarada como um recado a Jair Bolsonaro – que até o momento é o único a ter feito críticas públicas ao sistema eleitoral brasileiro. O manifesto mais popular em prol da democracia já foi assinado por quase 800 mil nomes, anônimos e famosos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)