Zé Trovão, investigado pelo STF, anuncia candidatura a deputado federal pelo PL em Santa Catarina
O caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão (foto), anunciou neste domingo (7) que deve concorrer ao cargo de deputado federal pelo PL, partido de Jair Bolsonaro, em Santa Catarina...
O caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão (foto), anunciou neste domingo (7) que deve concorrer ao cargo de deputado federal pelo PL, partido de Jair Bolsonaro, em Santa Catarina. Ele é investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por organizar atos violentos da categoria no último sete de setembro, e estava proibido de usar redes sociais para se manifestar.
Ele, no entanto, usou de seu canal no Telegram para o anúncio. “Zé Trovão é, definitivamente, candidato a deputado federal pelo estado de Santa Catarina, aprovado na convenção do PL”, disse. “Deus abençoe. Eu conto com seu apoio, agora com mais força.”
O PL ainda não lançou sua lista de candidatos a deputado federal no estado, de maneira que seu nome ainda não foi oficializado pela legenda.
Zé Trovão já teve o pedido de prisão decretada por Alexandre de Moraes, por sua participação nos atos de sete de setembro do ano passado. Na ocasião, ele fugiu e passou 40 dias escondido no México, alegando perseguição política do ministro da Suprema Corte. Ao retornar para o Brasil, acabou preso pela Polícia Federal, até que foi autorizado para seguir em prisão domiciliar.
Hoje, ele está em liberdade, mas tem de usar tornozeleira eletrônica.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)