União Brasil desiste de Reguffe e declara apoio a Ibaneis
A União Brasil desistiu de lançar a candidatura de Reguffe (foto) ao governo do Distrito Federal. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (5) pelo presidente regional do partido, Manoel Arruda. Durante a convenção do Republicanos, que lançou Damares Alves ao Senado e Arruda como suplente, ele anunciou que a legenda apoiará Ibaneis Rocha na disputa ao GDF...
A União Brasil desistiu de lançar a candidatura de Reguffe (foto) ao governo do Distrito Federal. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (5) pelo presidente regional do partido, Manoel Arruda. Durante a convenção do Republicanos, que lançou Damares Alves ao Senado e Arruda como suplente, ele anunciou que a legenda apoiará Ibaneis Rocha na disputa ao GDF.
Em coletiva de imprensa, Arruda afirmou que Reguffe deveria ter confirmado a intenção de ser candidato até a noite dessa quinta-feira (4).
“O Reguffe sabia que o limite era esse. Diante da não confirmação, decidimos como partido apoiar Ibaneis [Rocha], mas nossa base está liberada para apoiar qualquer candidato”, declarou.
Mais cedo, a União Brasil divulgou uma nota dizendo que “nenhuma campanha ou partido são feitos de uma única pessoa ou liderança”. A manifestação ocorreu após o senador Reguffe ameaçar não disputar a eleição e deixar a política, caso não tivesse controle total sobre sua candidatura.
“Os compromissos feitos com ele [Reguffe] durante a filiação foram cumpridos da nossa parte. Confiamos a Reguffe a posição de candidato ao Governo do DF pela União Brasil e demos a ele a opção de indicar e auxiliar o partido na escolha de alguns membros da chapa e alianças. Porém, nenhuma campanha ou partido são feitos de uma única pessoa ou liderança. Um partido não tem dono; ele é resultado da união de pessoas que acreditam no mesmo ideal”, afirmou o documento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)