Após intervenção de Lula, Janones desiste de disputar a Presidência da República
O deputado federal André Janones (Avante) desistiu de disputar a Presidência da República. A decisão foi tomada há pouco, após reunião com o ex-presidente Lula. "O Lula está encampando também essa luta, junto conosco"...
O deputado federal André Janones (Avante) desistiu de disputar a Presidência da República. A decisão foi tomada há pouco, após reunião com o ex-presidente Lula.
“O Lula está encampando também essa luta junto conosco, com a nossa candidatura, que nesse momento a gente retira e unifica a candidatura presidencial. A partir deste momento ela está unificada e passa a ser representada pela candidatura do presidente Lula”, afirmou Janones, em live transmitida pelas redes sociais.
Durante a reunião, o petista afirmou que pretende incorporar algumas propostas de Janones em seu plano de governo, como um programa de renda mínima. Essa tratativa foi antecipada por O Antagonista na semana passada.
“Fica fácil de construir uma aliança política, quando Janones traz uma proposta para cuidar da saúde, da educação, e de um bolsa-família de R$ 600”, disse Lula há pouco em coletiva.
Nos próximos dias, Janones terá reuniões com Aloizio Mercadante, que tem sido o responsável pela elaboração do plano de governo petista.
Janones aparece nos principais levantamentos com aproximadamente 1% das intenções de voto. Mas os petistas estão de olho, de fato, na capacidade de mobilização do parlamentar nas redes sociais. Hoje, o deputado tem aproximadamente 12 milhões de seguidores em seus perfis.
Agora, com a adesão do avante, a aliança lulista conta com oito siglas – PT, PSB, Solidariedade, PV, PCdoB, Rede e PSOL. O partido ainda trabalha para trazer uma ala do MDB, liderada por Renan Calheiros (AL), e o PROS, que trava uma disputa interna pelo comando do partido.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)