Senado aprova MP com incentivo de benefícios a caminhoneiros
O plenário do Senado aprovou há pouco o texto da Medida Provisória 1.112, que institui o Renovar, programa que tem como objetivo renovar as frotas de caminhões e ônibus do país. O texto, já aprovado pela Câmara, seguirá agora para sanção de Jair Bolsonaro...
O plenário do Senado aprovou há pouco o texto da Medida Provisória 1.112, que institui o Renovar, programa que tem como objetivo renovar as frotas de caminhões e ônibus do país. O texto, já aprovado pela Câmara, seguirá agora para sanção de Jair Bolsonaro.
Foram 31 votos a favor, e 28 contrários.
A proposta por trás do Renovar une iniciativas e ações para a retirada progressiva de veículos em fim de vida útil, por meio de incentivos fiscais. A medida é vista como um aceno do governo aos caminhoneiros e ao setor logístico.
“A renovação da frota, por meio da retirada de circulação de veículos, significa não só a retirada de veículos com baixa eficiência energética e custos mais elevados, significa também menos emissão de gases e partículas poluentes, o que, portanto, coopera com a preservação ambiental”, escreveu o senador Luiz Pastore (MDB-ES), relator do texto no Senado.
Ontem, a Câmara já tinha aprovado a proposta com 297 votos a favor e 116 contra.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)