Fritado pelo PT, Molon busca apoio externo para manter candidatura ao Senado
O deputado federal Alessandro Molon (PSB) vem buscando um amplo leque de apoios externos, inclusive da classe artística, para manter a sua pré-candidatura ao Senado pelo Rio de Janeiro...
O deputado federal Alessandro Molon (PSB) vem buscando um amplo leque de apoios externos, inclusive da classe artística, para manter a sua pré-candidatura ao Senado pelo Rio de Janeiro. O impasse sobre a candidatura ao Senado minou um acordo tido como certo, há algumas semanas, entre o PT e o PSB no Rio de Janeiro.
Desde o ano passado, Molon afirmou à executiva nacional do PSB que disputaria o Senado. A decisão do parlamentar entrou nas discussões sobre a aliança nacional entre o PT e o PSB. O PT nunca endossou a ideia de uma chapa puro-sangue pessebista no Rio de Janeiro, formada por Marcelo Freixo – ao governo – e Alessandro Molon. Por isso, os petistas indicaram o deputado estadual André Ceciliano para o Senado.
Molon, porém, manteve sua candidatura. Na semana passada, recebeu o apoio do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. Nos bastidores, Molon é tido como um “pessebista raiz”; já Freixo é visto por membros da sigla como um “petista infiltrado”, capaz de abandonar o PSB após o primeiro convite de Lula.
Ontem, o diretório fluminense do PT aprovou uma resolução para retirar o apoio à candidatura de Marcelo Freixo como retaliação à insistência do PSB em manter o projeto de Alessandro Molon. O PT pressiona por uma intervenção nacional do PSB no Rio de Janeiro. Siqueira resiste a esse tipo de tratativa.
A militância interna do PSB dá razão a Molon e condena o PT por tentar asfixiar outras candidaturas tidas como competitivas pelo partido em 2022, como as de Márcio Franca ao governo de São Paulo – o ex-governador agora disputará o Senado – e a de Beto Albuquerque, ao governo do Rio Grande do Sul. Sem apoio, o ex-candidato a vice desistiu de disputar cargos eletivos em 2022.
Além da militância, Molon busca apoio da classe artística. Hoje, por exemplo, conseguiu uma sinalização positiva da cantora Anitta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)