O novo jogo de Lula
Integrantes da cúpula do MDB afirmam que o lançamento da candidatura da senadora Soraya Thronicke (MS) ao Palácio do Planalto é mais um movimento articulado por Lula para esvaziar o projeto presidencial de Simone Tebet...
Integrantes da cúpula do MDB afirmam que o lançamento da candidatura da senadora Soraya Thronicke (MS) ao Palácio do Planalto é mais um movimento articulado por Lula para esvaziar o projeto presidencial de Simone Tebet.
A informação foi divulgada há pouco pelo Valor e confirmada por O Antagonista.
Como temos mostrado, desde a semana passada Lula tem trabalhado para esvaziar a candidatura de Simone. Conforme integrantes da executiva do MDB, no instante em que a União Brasil lançar o nome de Soraya Thronicke (foto) ao Palácio do Planalto, essa candidatura teria o condão de dividir os votos femininos e do agronegócio.
Assim, a candidatura de Soraya poderia neutralizar um eventual crescimento de Simone nas pesquisas. Esse movimento, na visão do MDB, é incentivado por Lula.
Como registramos, Lula convenceu Bivar a retirar a sua candidatura presidencial em nome de um eventual apoio do PT na disputa pela Presidência da Câmara em 2022. Uma ala da União Brasil rejeita um eventual acordo com os petistas, justamente porque parte da sigla ainda mantém raízes com o bolsonarismo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)