Papel adequado do Exército envolve “controle firme dos civis”, diz secretário de Defesa dos EUA
O secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, disse nesta quarta-feira (27) que o papel adequado do Exército em uma sociedade democracia envolve o "controle firme dos civis sobre os militares"...
O secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, disse nesta quarta-feira (27) que o papel adequado do Exército em uma sociedade democracia envolve o “controle firme dos civis sobre os militares”. O chefe das forças militares americanas falou em coletiva em Brasília, onde participou de uma reunião de cúpula com ministros de defesa de todo o continente.
“Significa transparência e responsabilidade em defender as instituições”, disse Austin. “Significa proteger a democracia e respeitar a vontade do povo e defender os direitos humanos e o Estado Democrático de Direito.”
“Eu vou sublinhar que é especialmente vital para os militares desempenharem seu papel responsavelmente durante eleições”, continuou.
A viagem de Lloyd Austin ao Brasil, que durou dois dias, foi marcada por recados de Washington aos planos de parte dos militares brasileiros em embarcar em uma tentativa de Bolsonaro de contestar e não reconhecer o resultado das eleições.
Ontem, ele disse que a “devoção à democracia” une o continente – o que emparedou o ministro da Defesa brasileiro, general Paulo Sério Nogueira, a também dizer que o Brasil respeita a democracia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)