Bolsonaro estende comitê que estuda construção de Angra 3
Jair Bolsonaro prorrogou por mais 240 dias o comitê interministerial que realiza estudos sobre a implementação da usina nuclear Angra 3 (foto). A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial nesta terça-feira (26)...
Jair Bolsonaro prorrogou por mais 240 dias o comitê interministerial que realiza estudos sobre a implementação da usina nuclear Angra 3 (foto). A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial nesta terça-feira (26).
“O governo afirma que os estudos técnicos, financeiros e jurídicos já foram contratados e que, após essas análises serem concluídas, elas serão submetidas ao Comitê Nacional de Política Energética”, escreve a Folha.
A usina —que, segundo a Secretaria-Geral da Presidência, é “estratégica para o desenvolvimento do setor termonuclear no Brasil”— começou a ser construída no litoral do Rio de Janeiro nos anos 80. A obra foi paralisada na mesma década.
Retomada em 2009, já no governo de Lula, a construção parou de novo em 2015, quando uma das empreiteiras contratadas admitiu irregularidades durante as investigações da Lava Jato. Em 2019, porém, Bolsonaro incluiu a usina gerida pela Eletrobras no PPI (Programa de Parcerias de Investimentos) do governo federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)