Em discurso, Michelle faz aceno às mulheres e diz que Bolsonaro é “enviado de Deus”
O primeiro ato do discurso de Jair Bolsonaro, na convenção nacional do PL que oficializou o nome do presidente, foi ceder o microfone a Michelle Bolsonaro (foto). A primeira-dama chamou para si um discurso com ares de culto evangélico, de cerca de 15 minutos, ressaltando a luta do "bem contra o mal". Ela quis ser o contraponto do discurso de que Bolsonaro...
O primeiro ato do discurso de Jair Bolsonaro, na convenção nacional do PL que oficializou o nome do presidente, foi ceder o microfone a Michelle Bolsonaro (foto). A primeira-dama chamou para si um discurso com ares de culto evangélico, de cerca de 15 minutos, ressaltando a luta do “bem contra o mal”.
Ela quis ser o contraponto do discurso de que Bolsonaro tem uma postura machista, o que se reflete nos seus números ruins junto ao eleitorado feminino.
“Falam que ele não gosta de mulheres, mas ele sancionou a lei que dava direito às mães com filhos com microcefalia de receber o BPC”, disse Michelle. “Quando ele está cuidando de uma criança com doença rara, ele está cuidando de uma mãe.”
“Esse homem tem um coração puro e limpo. Além que é lindo, né”, disse, antes de revelar que o presidente costuma acordá-la à noite com a TV em volume alto, assistindo episódios de “A Praça É Nossa”. Ela ainda disse que, por causa da pressão política, uma de suas filhas sofre de síndrome do pânico – não ficou claro se ela tratava de Laura, a quinta filha do presidente, ou de outra filha, de um casamento anterior.
A fala teve fortes tons evangélicos, o que também indica um eixo de atuação da primeira-dama:
“Quando o [Palácio do] Planalto se fecha, eu entro com meus intercessores e oro na cadeira dele”, disse a primeira-dama, um tanto emocionada, durante o ato da convenção nacional no ginásio do Maracanazinho, no Rio de Janeiro. “E eu declaro todos os dias: Jair Messias Bolsonaro, sê forte e corajoso, e não tema. Ele é o escolhido de Deus”.
Ela agradeceu aos presentes, que estariam participando de um “Projeto de Libertação de Nação.”
Michelle tinha se mostrado reticente em participar de atos de campanha ao lado do marido. Apesar disso, ela não parece ter sido pega de surpresa com o convite de Jair Bolsonaro ao discursar para os milhares de apoiadores.
Antes de passar a palavra, Bolsonaro recitou um trecho do livro bíblico de Provérbios: “Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas joias. O coração do seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho. Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)