Twitter anuncia medidas para combater fake news sobre as eleições no Brasil
O Twitter anunciou, nesta quarta-feira (20), um pacote de medidas para a plataforma conter a disseminação de fake news sobre as eleições deste ano no Brasil...
O Twitter anunciou, nesta quarta-feira (20), um pacote de medidas para a plataforma conter a disseminação de fake news sobre as eleições deste ano no Brasil.
Dentre o que foi apresentado, está a criação de uma curadoria com informações sobre o pleito.
Essa seção, segundo o comunicado, terá “assuntos com grande repercussão no momento, contexto para esclarecer informações potencialmente enganosas, conteúdo de qualidade sobre o processo eleitoral e listas com contas de fontes confiáveis”.
Usuários de 10 estados ainda poderão acessar áreas personalizadas para as suas respectivas eleições estaduais.
Os estados contemplados são Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.
Além disso, o Twitter criará canais oficiais para responder dúvidas sobre as eleições, assim como política em geral, por meio do perfil oficial do próprio TSE e da entidade civil Politize.
O anúncio se deu não apenas a dias do início do período oficial de campanha, mas também depois da rede social sofrer um revés financeiro e midiático com o rompimento do acordo de compra pelo magnata sul-africano Elon Musk.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)