“Vergonha diante do mundo”, diz Tebet sobre reunião de Bolsonaro com embaixadores
A pré-candidata do MDB à presidência da República, Simone Tebet, criticou a reunião desta segunda-feira (18) de Jair Bolsonaro com embaixadores, na qual ele atacou sem provas o processo eleitoral brasileiro...
A pré-candidata do MDB à presidência da República, Simone Tebet, criticou a reunião desta segunda-feira (18) de Jair Bolsonaro com embaixadores, na qual ele atacou sem provas o processo eleitoral brasileiro.
“O Brasil passa vergonha diante do mundo. O presidente convocou embaixadores e utilizou de meios oficiais e públicos para desacreditar mais uma vez o sistema eleitoral brasileiro”, publicou Tebet em seu perfil no Twitter.
Bolsonaro usou a TV Brasil, emissora pública, para transmitir a reunião. Até então, o veículo nunca fora usado para exibir atos extra-oficiais, como o caso de hoje.
Em um outro comunicado à imprensa, a senadora disse que o presidente “repete costumeiro proselitismo político para confundir a população e esconder notória incapacidade de governar.”
Ela disse esperar que os demais pré-candidatos manifestem no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sua confiança nas urnas eletrônicas para todos os brasileiros. “É urgente declarar o compromisso com as nossas instituições, com a integridade do processo eleitoral e com exercício democrático”, concluiu Tebet.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)