Bolsonaro emporcalha o Brasil perante o mundo
Em artigo na Crusoé, aberto para os não assinantes da revista, Carlos Graieb escreve sobre como o discurso de Jair Bolsonaro para embaixadores no Palácio da Alvorada, nesta segunda-feira (18), emporcalhou a imagem do país perante o mundo todo...
Em artigo na Crusoé, aberto para os não assinantes da revista, Carlos Graieb escreve sobre como o discurso de Jair Bolsonaro para embaixadores no Palácio da Alvorada, nesta segunda-feira (18), emporcalhou a imagem do país perante o mundo todo.
“O evento não constou da agenda oficial do presidente. Mas aconteceu num espaço oficial, contando com recursos oficiais. Para efeitos legais, aqui no Brasil, o candidato se misturou com o presidente. Mas para o mundo não há confusão nenhuma: os diplomatas que estiveram presentes ao evento levaram para seus governos a mensagem de que o Brasil voltou a ser uma república de bananas, um país ridículo com instituições ridículas —e ameaçado, sim, por um golpe militar.
(…) O evento desta tarde poderia ser descrito como uma vergonhosa, absurda, grotesca lavagem de roupa suja em público. Mas o que Bolsonaro fez foi emporcalhar a imagem do país. É difícil saber se o país conseguirá se recuperar desse golpe.”
LEIA AQUI a íntegra do artigo; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)