Líderes do MDB declaram apoio a Lula em 11 dos 27 estados
Lideranças do MDB em 11 dos 27 estados anunciaram nesta segunda-feira (18) que devem apoiar a candidatura de Lula à Presidência da República. Após um encontro com as lideranças petistas na capital paulista, líderes estaduais do MDB...
Lideranças do MDB em 11 dos 27 estados anunciaram nesta segunda-feira (18) que devem apoiar a candidatura de Lula à Presidência da República. Após um encontro com as lideranças petistas na capital paulista, líderes estaduais do MDB – que historicamente não possui uma liderança nacional – disseram que vão embarcar no barco lulista, colocando em risco os planos de Simone Tebet.
Durante a reunião, estiveram presentes nomes do partido em nove estados – Amazonas, Maranhão, Piauí, Ceará, Piauí, Alagoas, Bahia, Paraíba, Espírito Santo e Rio de Janeiro.
O ex-senador cearense Eunício Oliveira (foto) disse que representava Garibaldi Alves, do Rio Grande do Norte. O senador Eduardo Braga (MDB-AM) disse que tinha a autorização do governador do Pará, Helder Barbalho, para falar em seu nome.
O apoio de lideranças locais do MDB no Norte e Nordeste já era esperado – é no Centro-Oeste, Sul e nos estados do Norte e Sudeste que não foram à reunião que se concentram a maior parte dos votos na convenção nacional. Estes votos devem indicar Simone Tebet como candidata do partido ao Planalto.
No entanto, a convenção nacional do MDB, que deve ocorrer apenas na próxima semana, já chega com sinais de rachadura.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)